quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Pessoas Pessimistas x Otimistas e as tóxicas


Oi! Tudo bem?  

SIM? NÃO? Hum...
Mas isso é  sempre ou só de vez em quando? Bom... É óbvio que no nosso cotidiano  a gente encontra todo tipo de pessoa, as pessimistas, as otimistasas tóxicas .
Não dá pra acordar todo santo dia com o pé direito esbanjando bom humor, tem dias que a gente está mau humorado, triste, desempregado, de TPM, enfim, tudo depende das circunstâncias, mas a nossa postura em relação a tudo isso é que vai fazer toda a diferença, achar que é possível acordar feliz e otimista todos os dias é querer tapar o sol com a peneira, tem dias que a gente não quer ver nem falar com ninguém, sei lá tem dias que a gente não está a fim e tem dias que acordamos felizes e radiantes e isso é normal, a diferença entre o pessimista e otimista está na maneira como se vai reagir ás circunstâncias.
A pessoa pessimista vai reclamar o tempo todo, se está calor, se chegou o frio, da fila no banco no mercado na padaria, da falta de tempo, de não ter nada pra fazer, enfim.

A definição de pessimismo é: Um estado contrário ao otimismo, que se caracteriza por se ver as coisas SEMPRE pelo lado negativo.
Você se considera Pessimista? Otimista?
Ah! Isso depende de uma série de fatores alheios a nossa vontade, mas como eu disse antes o que te define é a maneira como você vai encarar as situações. 
É claro que se a coisa estiver ruim pro nosso lado não dá pra ficar sorrindo o tempo todo, como também é verdade que reclamar o tempo inteiro não ajuda em nada a enxergar uma solução para os problemas e embora uma atitude otimista seja essencial pra todas as áreas da nossa vida, cruzar os braços e dizer que vai dar tudo certo e que vai ficar tudo bem sem atitude nenhuma não dá, esse lance de entregar nas mãos de Deus enquanto fica de bracinhos cruzados não rola, aquilo que nos cabe fazer ele não vai fazer nós.

Já aquela pessoa Otimista, quando você já está quase desistindo ela te dá um incentivo, te impulsiona aseguir em frente. É aquela pessoa que procura um forma de resolver seus próprios problemas, mesmo que a princípio não ache a solução ela pára e pensa: "-Cara, tem uma saída mas eu não faço idéia de qual seja, o que eu faço agora? Deixa eu pensar". O otimista acredita que alguma coisa vai mudar mesmo que ainda não saiba como.
Que a gente consiga ser otimista em nosso caminho e influencie outros nessa jornada da vida.
Não gaste sua energia com pessoas tóxicas, tentando entender porque falam e fazem o mau ás pessoas e só pensam negativo o tempo todo, "cada um dá aquilo que tem pra oferecer", lembre-se disso!!!
Uma vez eu ouvi uma história de um vagalume, ele estava voando á noite e uma serpente começou a seguí-lo, fez isso um dia, dois, três, ele intrigado perguntou: -Ei! Eu faço parte da sua cadeia alimentar? Ela disse que não. Insistiu: -Te fiz alguma coisa? Ela novamente disse que não. Ele disparou: -Então por que você me persegue? Ela disse: - Porque VOCÊ BRILHA!

E aí gente, tudo bem com vocês?

Beijo á todos!!!

Ana Paula Barros





Nenhum comentário:

Postar um comentário